Pages

sábado, 1 de junho de 2013

Meu nome é Franciny... Fran, Franfran, Franzinha, Ciny, Loirão, Doção...


Meu nome é Franciny... Fran, Ciny, Franfran, Franzinha, Loirão, Doção...Nasci em Montes Claros (mas sou de Mato Verde). Sou baianeira (uma mistura de baiana com mineira). Cresci uma criança livre e feliz, brincando na pracinha. Lá tinha muita grama, jardim, árvores. Brincava na escadaria da igreja... e fatalmente ralei muito o joelho fazendo isso, mas era bem divertido. Meus cabelos são castanhos claros e minha pele é alva. Acho que 1,69 é muita altura, queria ser baixinha... Fiz faculdade de turismo, mas pensei que trabalharia em coisas completamente diferentes. Sou teimosa, chata, exigente... mas sou doce e carinhosa também. Minha vida profissional começou aos 18 anos como assistente administrativo e de lá pra cá já fui de tudo um pouco. Estado civil, solteira e sem filhos. Tudo valeu a pena, hoje sou uma mulher melhorada. Um dia ainda vou conhecer as pirâmides do Egito e as Ilhas de Fernando de Noronha. Não tenho preconceito, nem pré-conceito. Sou a favor do casamento, do divórcio, da liberdade, do amor... Sou contra corrupção, discriminação, mentira e pena de morte (que cá entre nós, é uma pena!) Gosto de ler, escrever e conversar (entre muitas outras coisas). Gosto de almoço de mãe aos sábados e de dormir até mais tarde no domingo. Aprecio muito sair com meus amigos. Gosto de música, muita música, sempre! Não gosto nem um pouco de desculpa esfarrapada, mentira deslavada ou falta de caráter. Mato e morro por minha família! Se o assunto é doce, que venha um belo sorvete cremoso, todo enfeitado, naquelas taças di-vi-nas! A minha bebida...a água sem dúvida. O que eu tenho de pior é a teimosia...às vezes empaco feito mula. Minha fé, em Deus e nas pessoas é o que tenho de melhor. O que me acalma? Tudo quente, sopa, caldo e coração. O que eu espero? Viver com dignidade.  Aprender sempre. Poder ensinar o que aprendi. E saber que passei por aqui e deixei a minha marquinha naqueles que conheci! De resto? Como cantou e muito bem o Gonzaguinha: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz! Cantar e cantar e cantar, a beleza de ser uma eterna aprendiz!"



5 comentários:

  1. Essa é você (Franciny), uma pessoa com qualidades inigualáveis, sua face expressa a beleza interior, sua bondade, companheirismo e honestidade são qualidades que mais admiro. Essa pessoa tem um coração de mãe que cuida e zela, não tem filhos sanguíneos, mas tem de coração.
    Você Fran é uma amiga/irmã, pessoa na qual tenho enorme admiração e carinho, você com seu jeitinho cativou e conquistou nossos corações, quando não há vemos sentimos muita falta, mas sabemos que você está contagiando alguém com a sua alegria.
    Você sonha alto, você ousa, você conquista, você cultiva, vive intensamente cada momento, mas acima de tudo... Torna nossos dias mais felizes.
    Respondendo a sua pergunta: Por que justo a mim me coube ser eu?
    POR QUE VOCÊ É ÚNICA, VOCÊ É DEMAIS E JAMAIS EXISTIRÁ ALGUÉM IGUAL A VOCÊ.

    Beijus,
    Te amo muitooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por cada palavra que usou para me descrever... Amo vc imensamente!!! Hoje vc faz parte da minha família, uma família que escolhi pelo fato de existirem afinidades, sentimentos, amor, parceria... Meu coração estará para sempre entre vcs!!!
      Te amo muito, muito, muito!!

      Excluir
  2. Genteee q lindo!! Amei, você escreve muito bem... Beijo sumida!!! :)

    ResponderExcluir