Pages

sábado, 1 de novembro de 2014

'Viver e não ter a vergonha de ser feliz'


De hoje em diante, uma das metas, é tentar viver um dia por vez. Não quero mais cometer atos inconsequentes, desperdiçar tempo e dinheiro em vão. Joguei tempo fora. Não quero repetir erros tolos “em nome do amor”.
Por exemplo, a minha música – escrita pelo Cazuza – “Exagerado” vai ficando para trás com o tempo. Tempo esse que ensina e mostra. Às vezes à força, quando teimamos em não querer enxergar.
Sofrer é uma consequência de caminhos escolhidos. Muitas vezes não escolhemos isso. Mas acontece. Agora, querer sofrer é coisa para masoquistas. E isso nada é bom ou saudável.
A vida ensina, sim. Deus ensina, sim. O que tem que acontecer, e isso não é conselho, é deixarmos de ser teimosos e deixar rolar. Sem perder a atitude, sem perder as rédeas. Apenas deixar rolar. Vai doer algumas vezes, mas tudo é passageiro. Toda dor.
Sofrer pra que? Sofrer por quem? Ninguém, eu disse, NINGUÉM merece nosso sofrimento. Nada merece. Às vezes se sofre por uma pessoa, acreditando em amor, em verdade, em possibilidades, em amizade e a maioria das vezes esse é um sofrimento solitário, uma dor particular. Algo parecido com o título do belo livro de Moacir Scliar: “O Exército de um Homem Só”, apenas o título (mas, coincidência ou não, a ver com o personagem, que coisa.). Fazer força e se desgastar à toa. Pois o final, quem escreve é você mesmo, mas com ajuda de Deus/Vida.
Que adianta, para que sofrer por algo ou alguém que não te dá nada em troca? Podemos sentir saudades de um passado, mas nem isso vale...
Viva a vida e tudo que ela proporcionar, SEMPRE!!
Que a porta siga aberta para todos. Que o que vier, venha para todos, de uma forma boa e natural! Que se hoje estiver nublado, amanhã “CLAREIE” e vai ser bom. SEMPRE!



Nenhum comentário:

Postar um comentário