Pages

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Sou grata


Duas certezas que só aprendemos com o tempo: Não há mal nenhum que impeça o progresso daquele que caminha com pés de coragem. Não há mal nenhum que não possa ser revertido e transformado em algo para o nosso bem. Por isso, hoje, sou muito grata pelo mal que eu recebi, mesmo quando só entreguei o bem, e de coração aberto. Sou grata pelo tempo perdido. Pelas horas não dormidas. Pelos espaços que eu tive que desocupar. Sou grata pelos sonhos que foram desfeitos. Pelos caminhos tortuosos por onde passei. Pelas palavras duras que só aumentavam o meu desânimo. Pelos julgamentos equivocados daqueles que não me conheciam. Sou grata pela solidão involuntária. Pelo desespero que invade o coração daqueles que se perdem da fé. Sou grata por todo o mal que eu recebi e pelo que eu ainda irei receber. E serei eternamente grata, sabe por quê? Porque foi assim que eu descobri que não há mal nenhum que dure para sempre; sobretudo, quando, através da fé, sustentamos o desejo interior de continuarmos trilhando o caminho do bem, apesar de. A gratidão é o afeto que reforça a minha fé e me liberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário