Pages

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Se eu morrer agora?

Meu maior medo é o de morrer agora....Sem ter tido tempo de falar do meu amor por meus pais, por meus irmãos, por meus amigos...
Quantas pessoas passaram na minha vida... Quantos corações de fato eu toquei? Quantas pessoas saíram intactas e inteiras diante de mim? Quantas vidas eu verdadeiramente mudei? Quantas vidas se lembrarão de mim?
Se tudo acabar agora? Qual seria meu maior desejo? Desejo sorrisos em todos os rostos... Até mesmo nos rostos de quem não conseguiu me sentir com o coração.

Será que só nos minutos finais entenderemos os nossos erros? Foram tantos... Então...

Peço perdão por todos os meus erros, inclusive aqueles que cometi apenas em pensamento.
Peço perdão aos meus pais. Os condenei por erros que cometi. Os culpei por não tê-los entendido... eles só queriam o melhor pra mim. Hoje eu entendo!
Peço perdão ao meu pai. Quero dizer que o admiro. Que me inspirei no caráter dele pra formar o meu. E como me orgulho do meu caráter. Não fui capaz de fazer mal a uma mosca. Não fui capaz de mentir pra ninguém. Não fui capaz de odiar quem me fez mal. Não fui capaz de roubar uma bala sequer. Não fui capaz de amaldiçoar uma mísera pessoa. Se algum dia o condenei, talvez haja explicações plausíveis. Cresci querendo ser homem (afinal de contas escutei muitas vezes ele dizer: seu irmão pode, ele é homem) distorci alguns valores que ele me ensinou. Prometi a mim mesma, que o único homem que poderia me cobrar algo, seria ele. Nunca deixei que um homem pagasse a conta. Nunca deixei que tivessem motivos para me cobrar nada.
Peço perdão à minha mãe. É meu maior orgulho.  Herdei dela essa alma inquietante. Mas me inspirei na força dela para me tornar a guerreira que sou. Peço humildemente perdão de joelhos por tê-la tratado mal algum dia. A condenei pela covardia em certos momentos, pela coragem em outros. Ela me fez acreditar em príncipes encantados e casamentos perfeitos. Minha única ambição é ser feliz, talvez seja a maior ambição dela também. É a razão da minha vida!
.
Olho pra trás e vejo que estive longe de ser a melhor filha do mundo, por mais que tenha me esforçado , quis ser a melhor aluna, fiquei longe das drogas, contei os meus segredos, trabalhei, não fiz grandes cagadas que pudessem envergonhá-los, fiz de tudo para deixá-los orgulhosos, mas errei demais por não compreendê-los. Meu maior erro foi esse, não compreendê-los. E eu me arrependo profundamente e peço perdão com toda força e humildade e verdade que há em mim.

Pedir perdão nos faz sentir tão pequenos, mas nos alivia e nos dá a chance de começar do zero e fazer tudo diferente...
Mas quero que eles saibam, os amo demais, com toda minha força, toda a minha ousadia. Amo demais, embora não fale.
Amei demais todas as pessoas que me cativaram, e foram muitas. Interessei-me pela vida de todas as pessoas que eu amei, senti suas dores, suas alegrias. Sorri e chorei junto a eles. Amei tanto que algumas vezes quis roubar suas dores para que doessem só em mim, se isso me fosse permitido, teria feito muitas vezes.
Fui feita pra sentir, num mundo em que sentimentos perderam os valores. E os sentimentos por vezes, roubaram minha lucidez. Fui mais emoção que razão por toda minha vida. Quando me sentia feliz, eu era mais feliz que todas as outras pessoas, porém quando a tristeza me assolava, eu era a mais pobre e infeliz criatura do mundo. Achei que fosse bipolar. A vida sempre foi demais pra mim.
Sei que não compreenderiam nunca alguns dos meus erros. Mas eu me perdôo. Sim, eu me perdôo.
Se estou pedindo perdão é porque já me perdoei. Estou pronta para que me aceitem, porque já me aceitei. Estou pronta pra que me amem, porque aprendi a me amar com toda minha imperfeição.

Se eu morrer agora, muitos nomes irão faltar aqui. E são tantos pra citar, tantos pra pedir perdão, tantos pra falar de amor, e alguns até pra perdoar.
Mas desejo ainda ter  muito tempo para falar sobre sentimentos e deixar bem claro as pessoas que amo, que as amo demais, e pedir perdão àqueles que eu magoei e decepcionei, e agradecer àqueles que tanto têm feito por mim, e perdoar uma pessoa que eu me relutei a perdoar. Mas acho que ainda está em tempo de fazer isso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário