Pages

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Desilusão Ortogáfico-Amorosa


Gente… já decidi, quando conhecer alguém agora, seja ele “perfeito” ou “não tão perfeito”, e eu tiver a intenção de pelo menos passar um pouquinho de tempo com esse eleito provisório vou pedir para ele escrever um ditado. Nada muito rebuscado ou complexo, mas de palavras banais.
Não sou formada em letras e sim em turismo e hotelaria, mas compreendo um pouco de português, e chego a cometer erros gramaticais, porém nada grotesco ou que beire a falta de absurdo.
Não é novidade que eu curto uns garotinhos, dispostos e sarados (dotados de uma cinturinha maravilhosa…aiaia). Até aí tudo bem. Porém o que acaba comigo é a tal da desilusão ortográfico-amorosa. Nossa, não existe nada mais “tira tesão” do que homem (ou projeto de homem) que só fala gíria ou pior que escreva e fale errado. Eu broxo geral, e nem viagra daria jeito (se fosse o caso). Juro. Tudo bem, acho bonitinho uma “giriazinha” de leve, aquele corpinho sarado, aquela disposição…mas, por favor…não fala errado, please!!!! E pior, por favor, não escreva errado. Dr. Google tá aí pra isso. Consulte ele. É grátis e você não passa vergonha.
Não sei, mas não sou exigente demais não. As amigas me conhecem, sabem que eu adoro uma pizza, um buteco e até já fiz feio feliz (morro de arrependimento, mas enfim, já garanti meu passaporte pro céu). Gosto dos novinhos, mas certos “tios” ainda podem me conquistar. Mas, o que não tolero de maneira alguma é o carinha que escreve errado. Nem novinho, nem bonitão, nem sarado, nem rico, nem…nem…nem bom de cama. Não dá. É critério eliminatório e não classificatório. Cara, não sabe escrever “insosso” escreve “sem sal”. Dá no mesmo e você não passa vergonha.
Também não estou dizendo que o cara escreva machadianamente bem, ou que seja um expert em lingüística, que entenda tudo de próclise, ênclise e mesóclise. Erros todos nós cometemos, mas poxa, diversão… com Ç, coincidência com... NH, com certeza... JUNTO, comigo... com MM, é o fim da picada. São erros banais. Prometo presenteá-lo com uma gramática. Meu medo é ele perguntar para que serve!

Paciência tem limite né???  A minha anda curta, curta…


Nenhum comentário:

Postar um comentário